Livro: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Olá! Hoje vou falar com vocês sobre o livro que li em junho: Uma Longa Jornada. Ganhei ele de presente da minha amiga Ainoam, e é perfeito! amei de coração, ri, chorei, me emocionei e me fez pensar muito na vida...
Levei pra ler no Resort :)
Uma Longa Jornada conta a história de 2 casais: Ira e Ruthe, Luke e Sophia.
Logo no inicio gostei muito da história de Luke e Sophia, como eles se conheceram, Luke sendo o fofo que é, e mostrando a Sophia que ele era totalmente diferente do seu ex namorado babaca Brian, que á traiu algumas vezes. Luke e Sophia tem um relacionamento lindo, um sempre apoiando o outro, até Sophia descobrir um segredo que Luke e sua mãe guardam.

Já com Ira, as coisas não estão nada bem, ele bateu o carro na neve e começa a relembrar de todos os momentos que teve com sua querida e amada esposa Ruthe( já falecida) No começo não me prendeu muito, mais depois chorei muito com as lindas cartas de amor que eles trocavam. E num determinado dia, esses casais se encontram e é só emoção.



Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

 Trechos do livro:



Bem gente foi isso, espero que vocês tenham gostado e também leiam, garanto que vocês vão se emocionar muito!
Um Beijãaaaao :*
Fiquem com Papai do Céu! ♥

Um comentário:

  1. Li esse livro faz uns dias. E eu simplesmente amei cada página. A forma como a história dos dois casais se cruzam é incrível e muito bem bolada. A leitura literalmente prende sua atenção do início ao fim. :D

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir