A Seleção - Kiera Cass

Oiiii Pessoas! Tudo certinho? vamos de mais uma resenha de livro? Já posso começar adiantando que Viciei, um livro encantador e que era o imaginava que seria.




Autora: Kiera Cass

Páginas: 368

Editora: Seguinte


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Classificação: 





America é uma garota da casta 5, a casta que trabalha no meio artístico, Ela canta como um anjo e toca alguns instrumentos. Ela não tem uma vida fácil, a casta dela é uma das mais baixas, onde necessita que outras castas maiores contratem sua família para eventos.
America tem um namorado Aspen! por ele ser da casta 6 o romance é secreto, se ela um dia vier a casar com ele terá que deixar as artes para servir.

Chegando perto da Seleção, onde o Príncipe Maxon escolherá sua espora e futura Rainha , America não  que ir, mas Aspen a convence alegando que ele não viveria em paz se ela perdesse essa oportunidade. Por amor a ele, ela se inscreve, tendo certeza que não vai ser uma das 35 garotas escolhidas. Antes de sair as selecionadas Aspen termina com America, ele se sente humilhado por America sempre acabar com sua fome e ele não poder fazer nada por ela.
America fica desolada e triste até chegar o dia do comunicado, e claro ela é uma das 35 selecionadas, depois disso a vida dela muda completamente. 


Ao chegar ao Palácio logo na primeira noite ela tem uma crise e sai correndo pelo castelo, ela quer sair para tomar ar, quando é barrada pelos guardas que não a querem deixar sair, ela começa a ficar ofegante e quase desmaia nos braços do guarda, até uma voz atras dela exige que a deixem passar (adivinha quem é? kk') Siiiim! o Príncipe Maxon! Ele a segue para saber se ela está bem e ela é super rude com ele, mas pela maneira que ele a trata, ela se sente depois um pouco culpada. 

No dia seguinte era o dia que todas iriam conhecer o príncipe Maxon, America entrando em si o pede perdão, ela é super sincera com ele e fala que ama outra pessoa, Maxon pergunta se ela quer voltar para o seu amado, e ela diz que não e explica o motivo. 
Dali por diante os dois começam a ser amigos e Maxon começa a confiar nela pela sua sinceridade, confiando a ela segredos sobre os rebeldes que sempre atacam o castelo. America vai se sentir bem ao lado de Maxon, e será inevitável ela não sentir nada por ele.
A amizade entre eles vai trazer muita inveja da parte das outras selecionadas uma delas é Celeste uma das maiores concorrentes ao coração do Príncipe. 
Mais e Aspen? e se ele aparecesse no castelo? como ficariam os sentimentos dela? 



Minha Opinião: Eu tava pensando que nunca iria achar um livro que me fizesse ter tanta vontade de ler quanto A bandeja, Mais a Seleção provocou em mim a mesma sensação de "Necessito Saber de Tudo AGORAA!!! " aquela vontade de  devora-lo, de chegar em casa e pensar nele e ir pro quarto correndo saber o que ia acontecer. Esse é o Primeiro livro da trilogia, seguido por A Elite e a Escolha.

Esse livro é muito diferente do que eu pensei que fosse, pensei que seria só um conto de fadas bonitinho sem muitos contratempos, e a mocinha e o mocinho lutando para ficarem juntos, mas NÃO é assim! 
Pra começar, a história se passa no futuro, depois da terceira guerra mundial, com rebeliões de pessoas que lutam contra a coroa. 
Não que o livro não tenham o lado romântico e fofinho que nos faz suspirar, porque tem! Pra mim é sempre muito difícil falar de um livro muito bom, porque fico sem palavras, o que já falei em resenhas anteriores. 

E uma dica para quem ainda vai adquirir o primeiro livro, compre os 3 juntos,e mais o Príncipe e o guarda, faça isso pra você ter paz na alma kk' porque comprei o primeiro só pra ver se era bom e me arrependi de não ter comprado todos juntos, comprei a Elite mais já sei que não vou me aquietar até ter O Príncipe e o Guarda ( que é um livro a parte falando sobre Maxon e Aspen) e A escolha que é o último livro da trilogia.




Quotes




Nossa gente falei demais hoje não foi? vocês sabem que não gosto de fazer resenhas longas mas juro que foi o resumo dos resumos kk' 
E aí vocês já leram a Seleção? a trilogia completa? ou tá só na vontade?
Espero que vocês tenham gostado um beijo bem grande! 


Acompanhe o BAK



56 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaah nem me fale nesse livro !
    Comprei ele e A ELITE estou realmente amando, esse Maxon MDS! <3

    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler essa série *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa preciso ler todos urgente *0*
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não veio com spoiles não ne´? kkkk
    Adorei a resenha , foi daquelas que me deu vontade de comprar já, mas não posso :(
    tenho q terminar os outros, mas esse com certeza vai pra minha estante de desejados

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk não Suh, quero ser xingada por vc de novo não kkkkkkkkkkk coloca lá tb tenho mts pra ler antes de comprar os outros dois! *---*

      Excluir
  5. Eu li o livro pelo celular em um aplicativo, já sabia a história toda porque minha amiga tinha me contado mais eu devorei o livro todo. Essa trilogia é maravilhosa. E quando acabei fiquei morrendo de sdds da América! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk que amiga !! é sim, meu medo é esse já estou tão envolvida! :S

      Excluir
  6. Estou louca pra comprar esse livro, alias, toda a coleção da Kiera.
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala que todos já estão na minha lista!

      Excluir
  7. Amei que resenha bem feita. Fiquei curiosa.
    Já estou seguindo seu cantinho, venha conhecer o meu e se gostar segue também. Beijos!
    PARTICIPA DO SORTEIO.

    Brog Dieiny Josiane
    FanPage Dieiny Josiane
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, essa é a intenção kkk brigada gatinha, vou agora conhecer seu cantinho bjus :*

      Excluir
  8. Adorei as citações! ahahha a sinopse é ótima e a capa é bem chamativa também. Adoro as resenhas de filmes e livros que voce faz!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, verdade chama muito a atenção, ounw que bom, fico feliz *---*

      Excluir
  9. Adorei a resenhas
    http://eimeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa serie e perfeita eu já li a Seleção e amei, beijos
    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  11. Ah que Resenha mais Bem feita, amei !
    Esse livro deve ser muito bom mesmo já vi muitas resenhas positivas, quero ler !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigada Micaaa <3 sim verdade, depois de ver tantas acabei sedendo e amando!

      Excluir
  12. Minha amiga leu e falou super bem, agora vce tbm ta falando, to com vontade de ler... <3 <3 <3
    Amei a resenha, super bem feita, parabéns!
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/
    beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk então lê gata, é muitooo bom!

      www.byanak.com.br

      Excluir
  13. Oii Ana... tudo bem??
    Aaaaah finalmente você leu, kkk.
    Como você já sabe, eu AMO a série A Seleção!!
    Tá sabendo que vai ter continuação?? Vai ser "The Heir"... Tô pirando preciso ler LOGO, rsrs. ♥♥♥
    Fico super feliz que tenha gostado... Beijão, amiga ;**
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim Willy <3 <3 com certeza sei, e como sempre seus gostos batendo com os meus kkk' Tôoooooo anwwww <3 bjãooo!

      Excluir
  14. Adorei seu blog e a resenha também, já li várias e a sua é realmente muito boa! Beijos!

    www.giovanamfaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh muito obrigada, significa mt pra mim <3

      Excluir
  15. amei dimais a resenha me deu uma vontade louca de ler super gostei haha
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ah, to DOIDA pra ler essa trilogia faz tempo, agora que saiu o ultimo livro deu ainda mais vontade! bom final de semana lindona

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade é até bom pq não precisamos ficar esperando kkkk'

      www.byanak.com.br

      Excluir
  17. amei a sua resenha. Acho que vou aderir mais um pra minha wishlist literária <3
    to super curiosa pra ler. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Adoorei a resenha, já quis muito a coleção. rs
    Ameeei o seu layout!! É um amoor!

    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a Resenha Karla, fiquei louquinha pra ler !!
    Bjs ..
    http://feitaparaprovocar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda compro a coleção pra mim.
    Sempre que vejo as resenhas fico apaixonada.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a promoção da Saraiva, ahh que bom!!!

      Excluir
  21. Oi, Ana! Eu tenho a série, mas nunca tive a oportunidade de ler, porque minha irmã amoooooooou e acabou emprestando para uma amiga! Não vi os livros até hoje! :'( Quando vê-la, pedirei de volta! Quero conferir essa história que todos amam! <3 ahaha Parabéns pela resenha! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditoooo!!!!! eu batia nela se fosse vc kkkkkkkk Se eu fosse vc iria na casa dela pegar! (Só tenho cara de boa kkk) obrigada gatinha!!!

      Excluir
  22. Sabe que eu sempre quis ler esse livro, quem sabe um dia ainda compro pra ler.

    Beijos ♥
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. To louca pra ter essa coleção, ainda não li nenhum mas todas as resenhas que li as pessoas falavam que adoraram o livro! Fiquei curiosa!

    Beijos
    Blog Amorices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh foi por isso que comprei vi tantas pessoas falando dele e não resisti!

      www.byanak.com.br

      Excluir
  24. Oie =D

    Li todos da série (os já lançados, claro). E, de forma geral, gostei bastante =D


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que booom, esperança para os próximos! *-----*

      Excluir
  25. Puxa! Você tem o dom de me deixar com vontade de ler!!!
    Adorei a resenha e já quero um para chamar de meu.

    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ahhh que boooom!! kkkkk fico toda emocionada! compra tu vai amar!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Aiiii Ana, eu já estava louca para ter e ler esse livro, e agora você me deixou com mais vontade ainda viu! Agora estou muuuuito ansiosa para que chegue o natal logo. Já tenho certeza de que vou amar todos!
    Beijocasss flor.


    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir
  28. Sou completamente apaixonada por essa trilogia,li A Seleção em poucas horas,é impossível para de ler!!! Li os três em quatro dias eu acho,mas quando pegava não parava de ler pra nada kkkk Agora acabei de comprar o diário da Seleção que é tipo um livrinho de atividades sobre os livros muito,muito fofo mesmo,recomendo! Obrigada pelos comentários no blog flor,bjss palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vc foi a pessoa q eu conheço que leu a coleção em tão pouco tempo, como vc aguentou? nossa eu fico de ressaca literária toda vez que leio um deles! é muita emoção pra uma pessoa só kk' Eu viii, depois quero também!

      Excluir
  29. Essa trilogia é viciante,né?
    Eu li os três livros + os dois contos em quatro dias!
    Eu só dormi uma noite,rsrsrs
    Lia dia, noite, madrugada, sonhava acordada com o príncipe Maxon *-----* <3
    AMOOOAMOOOAMOOOO
    To loucaaa pelo novo livro - A Herdeira, mais os novos contos!!
    bjãooo

    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir