Livro: Lily na Passarela - Nancy Rue | Editora Mundo Cristão

Oi Pessoas!! Tudo certinho? Hoje em resenha do livro Lily na Passarela que é um lançamento da Editora Mundo Cristão, escrito pela autora Nancy Rue. Li e quero muito contar a vocês o que achei, vamos lá?


Autora: Nancy Rue
Páginas: 144
Editora: Mundo Cristão
Skoob:   Adicione
Faixa Etária: Adolescente

Classificação

Sinopse 
Descubra os encantos dessa garota atrapalhada, mas sempre charmosa, em sua jornada para descobrir o que a beleza realmente é.

Nesta divertida história, após receber um elogio de uma profissional do mundo da moda, Lily não consegue deixar de pensar em sua aparência e em se tornar modelo. Obcecada por se sair bem no desfile, passa a comprar maquiagem e revistas de moda, tudo para não fazer feio. Mas, quando o inesperado acontece poucos dias antes da apresentação, Lily aprende uma lição muito importante.

Escrito com uma linguagem agradável e bem humorada, Nancy Rue, mestre em pedagogia e em língua inglesa, aborda a questão da beleza de forma leve e altamente ilustrativa, em um conteúdo biblicamente fundamentado. Por meio das experiências vividas por Lily, a escritora leva as meninas a descobrirem como permanecer em sintonia com a moda e com o atual momento sem perder Deus de vista. Maquiagem, postura e estilo fazem parte do enredo e são ensinados de forma sutil, adequada à linguagem das garotas dessa faixa etária.

Indicado para toda menina que quer brilhar, aprender a realçar sua verdadeira beleza, aumentar sua autoestima e ser o tipo de garota que agrada a Deus, Lily na passarela é uma leitura indispensável!

Resenha 
Lily é uma garota alta, ruiva, de pele muito clara, olhos azuis, e de lábios fartos. Essa seria a descrição de uma linda garota certo? mas, por ter essas características ela sofre bullying na escola. Em casa não é diferente, seus irmãos vivem pondo apelidos nela. Lily se sente uma garota feia, mas, certo dia aparece uma consultora de beleza na escola dando dicas para as meninas de como realçar sua beleza sem grandes coisas. E nessa consultoria Lily é escolhida para ser sua modelo, e pela primeira vez na vida Lily se sente bonita.

Ao terminar a consultoria Kathleen (a consultora) dá um cartão á Lily para que seus pais entrem em contato com ela, ela está montando uma nova turma no curso de modelos e ela quer a Lily na turma, mas para isso ela e seus responsáveis tem que estar na reunião. Lá ela encontra inúmeros candidatos ao curso, garotas lindas, garotos que parecem o Justin Bieber. Ela se sente super inferior e tem certeza que não conseguirá a vaga, mas para sua surpresa Lily é selecionada, seus pais não acham uma boa ideia, eles acham que ser modelo é algo fútil, mas ao tentar convence-los Lily sem querer solta que quando está com Kathleen ela não se sente feia, isso toca o coração do pai dela que á deixa participar do curso mas diz que ela não pode assinar o contrato com a agência, eles dão uma tarefa á ela e se ela cumprir com o resultado que eles querem ela poderá assinar contrato no final do curso.

Esse curso será um divisor de águas para Lily, muitas coisas boas e ruins irão acontecer, mas Lily vai aprender uma lição que vai transformar em uma garota melhor e mais forte!


O Que Achei

Esse é o segundo livro que li da autora, e posso falar que ela não me decepcionou, a Nancy gosta de trazer temas típicos da idade do seu publico, infantil ou adolescente e posso falar que ela sempre acerta.

A Lily é uma garota que me conquistou desde o inicio, ela é inocente mas não é boba, ela tem sua auto estima baixa, suas inseguranças, e posso falar que eu era bem parecida quando adolescente.

A História da Lily é algo que muitas meninas passam hoje, insultos, brincadeiras de mal gosto, humilhação.

A Nancy soube tratar de um problema como o bullying de uma forma sensível, ela nos faz sentir o que essa garota sente, nos faz torcer para que ela enfrente e saia mais forte.

Acho que esse livro deve ser lido por qualquer faixa etária, porque além da protagonista outras pessoas que estão ao redor da Lyli aprende lições importantes e que podemos tirar para nossa vida. O Livro está mais do que recomendado, para adolescentes, pais, tios, enfim, toda a família!



Agora me contem: o que vocês acharam do livro?! Me responda nos comentários!
um super beijo pra vocês! fiquem com Deus!! 


Acompanhe o BAK

15 comentários:

  1. Que linda e pela descrição deve ser linda rsrsrsrs....
    Bom final de semana!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro super fofinho! Adorei o tema e a capa, acho que foi importante ela abordar o bullying mesmo sendo com uma garota tida como bonita, porque isso pode atingir a qualquer um. Fiquei com vontade de ler! Parece ser um livro bem leve, adoro :D

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, parece legal
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha!
    Pelo o que você contou, esse livro parece ser muuuito bom!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e ele me parece bem legal.
    Espero sua visita!
    Blog: EspinhaPunk!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas amei a capa hahha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda, Ana. Adorei!
    Acho que bullying é um assunto muito importante, que está super em evidência e que deve ser divulgado e discutido mesmo.

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  8. Olá querida AnaK, paz gosto muito dos livros da Nancy Rue, já li alguns e como trabalho com adolescentes acabo sorteando pra eles... E eles amam...Ótima indicação!
    Abraços e sucesso sempre 💛
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Já conhecia Nancy Rue pela série Lucy e ela sempre trás temas muito pertinentes para o público adolescente e outras faixas etárias também. Padrões de beleza, Bullying e outros assuntos atuais devem ser debatidos sim e esse livro parece ser muito eficaz nesse aspecto. Gostei muito da resenha!
    Abraços,
    Sorteio (Livro + marcadores) - Inania Verba

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Super amei o livro, achei a história muito legal deu até vontade de ler,
    nunca li nenhum livro da Nancy Rue ela só não me é estranha porque eu tenho uma Bíblia (a Bíblia da garota de Fé) e os textos adicionais são inscritos por ela.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é impossível ler suas resenhas e não ter vontade de ler o livro. Este, com certeza, já está na minha lista.
      Bjo!
      http://www.cristadelicada.com.br/

      Excluir
  11. Ainda não conhecia mas parece ser um bom livro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro delicioso de se ler, fiquei encantada por ele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie! Adorei a dica do livro fofo, a capa é um amor, me lembrou até uma agenda/diário!
    Fiquei interessada com a resenha, que foi super delicada e ressaltou pontos importantes <3

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  14. Quero muito esse livro, Ana. Acho que quero todos os livros da Nancy Rue, rs. Pelo que comentou esse livro cabe muito bem nas mãos dos pais também :)
    Beijos.

    ResponderExcluir